FAQ's

 

1. O que é uma janela eficiente?

Uma janela eficiente possui características técnicas, ou seja caixilho, vidros e ferragens, que contribuem para a melhoria do isolamento térmico e acústico de uma habitação, contribuindo também para a redução da fatura energética.

 

2. Que vantagens obtenho de uma janela eficiente em PVC?

Um melhor isolamento térmico e acústico, maior resistência ao vento, absoluta estanquicidade e impermeabilidade à água e ao ar, maior segurança anti-intrusão e redução na fatura energética.

 

3. Ao instalar janelas eficientes em PVC, que poupanças energéticas posso esperar na minha habitação? Além do maior conforto térmico e acústico, a instalação de janelas eficientes permite poupar até 40% no consumo energético da habitação, com a redução da necessidade de aquecimento no Inverno e de arrefecimento no Verão, o que se traduz em poupança na factura energética.

 

4. Quais as características técnicas a ter em conta na escolha de uma janela eficiente em PVC? Essencialmente deverá ter em atenção o valor da transmissão térmica da janela (valor Uw). Quanto menor for este valor, melhor será o desempenho da janela ao nível do isolamento térmico.

 

5. Qual o contributo das janelas em PVC para melhorar o isolamento acústico da minha casa? As janelas são o elemento construtivo mais frágil, podendo permitir a passagem dos ruídos indesejáveis, quer pelo caixilho e suas folgas, quer pelo vidro não isolante. Assim, o contributo das janelas para melhorar o isolamento acústico da sua casa é decisiva para que tenha os níveis de conforto acústico que lhe permitam dormir, descansar e executar as actividades domésticas normais sem incómodo.

 

6. Qual o contributo das janelas eficientes em PVC para a segurança anti- intrusão da minha casa? As nossas janelas eficientes em PVC são produzidas com ferragens de alta segurança, através da aplicação de pontos de fecho e de muletas que impedem a sua abertura pela parte exterior. Podem ainda ser dotadas de vidros duplos laminados de segurança para reforço da capacidade anti-intrusão.

 

7. Que formas pode ter uma janela eficiente em PVC?

As mais comuns são quadradas e rctangulares, no entanto, a TAGUS PVC é especialista em janelas de formatos complexos, sejam eles redondos, triangulares, arcos ou outras formas irregulares.

 

 

8. É fácil substituir as janelas antigas da minha casa por janelas eficientes em PVC?

Sim. A substituição de janelas antigas por janelas eficientes em PVC é, por norma, um trabalho de fácil e rápida execução, que não exige, normalmente, obras de construção civil. Os trabalhos a executar resumem-se basicamente à desmontagem das janelas antigas e à instalação das novas.

 

9. Quanto tempo pode demorar a execução da substituição das minhas janelas antigas por novas janelas eficientes PVC?

Depende da natureza e das características de cada obra. Não obstante, estes trabalhos são normalmente de rápida execução.

 

10. Necessito de alguma autorização ou licença por parte da Câmara Municipal para substituir as minhas janelas antigas por janelas eficientes em PVC?

Não, desde que a substituição dos materiais confira um acabamento exterior semelhante ao original. A TAGUS PVC é especialista na produção de janelas eficientes esteticamente semelhantes às originais.

 

11. Quanto custa a substituição das minhas janelas antigas por janelas eficientes em PVC?

Deverá ser sempre efetuado um orçamento detalhado, onde estejam incluídas diversas variáveis:

  • Número e tipologia de janelas a substituir
  • Características do vidro
  • Características da ferragem
  • Local de montagem

  •  

    12. Qual é a melhor altura para instalar as janelas PVC?

    É possível instalar as janelas em qualquer das estações.

     

    13. Qual a relação entre os preços de janelas eficientes em PVC comparativamente com janelas em madeira ou alumínio?

    O preço das janelas em alumínio normal  é aproximadamente igual ao preço das janelas em PVC, no entanto, o desempenho energético de uma janela em PVC é incomparavelmente mais eficiente. Janelas em madeira de classe elevada ou janelas de alumínio com corte térmico poderão ter desempenhos que se aproximam ao das janelas eficientes em PVC, no entanto, são normalmente substancialmente mais caras. 

     

    14. São necessários cuidados especiais para que portas ou janelas em PVC não percam a sua cor?

    Não. Os perfis de PVC podem ser lavados com líquidos de limpeza doméstica normais diluídos em água. As portas em PVC têm uma alta resistência às intempéries e têm uma fácil manutenção e limpeza.

     

     

    Siga-nos